O Telekinesis é um projeto do
músico e compositor Michael Benjamin Lerner que desde 2011 é conduzido
individualmente por ele assumindo todos os instrumentos e vocais. Em fevereiro
deste ano tivemos o lançamento do quinto disco chamado “Effluxion” com 10
músicas em 31 minutos, distribuído pela Merge Records com gravação e mixagem do
próprio Lerner e masterização de Jeff Lipton (Magnetic Fields). É um trabalho
com muita unidade que se aproxima do “12 Desperate Straight Lines” de 2011 e se
distancia da inconstância de “Dormarion” de 2013 e dos timbres eletrônicos de
“Ad Infinitum” de 2015, registros antecessores bem medianos. O álbum começa com
violões, uma bonita melodia e letra com toques de desesperança da faixa-título
e vai até o pop espacial de “Out For Blood” com teclados no comando e leves considerações
sobre se encontrar e sobre o tempo. No meio disso temos diminutas joias como a
cantarolável “Cut The Quick”, a doce “Running Like A River” e a viciante “Suburban
Streetlight Drunk”. Mesclando indie pop e powerpop, o Telekinesis tem em
“Effluxion” provavelmente o melhor álbum da carreira.
Nota: 7,0
O último álbum
de estúdio da banda escocesa Idlewild foi em 2015 (“Everything Ever Written”). “Interview
Music” vem suprir essa ausência de alguns anos com 13 músicas em 52 minutos
e conta com mixagem e produção do competente Dave Eringa que esteve por trás do
ótimo “The Remote Part” de 2002. O Idlewild é uma daquelas raras bandas que
dificilmente decepciona e novamente essa premissa se repete. Rod Jones
(guitarra) e Roddy Woomble (vocal e letras) estão entre os melhores da sua
geração e logo em “Dream Variations” que abre o disco com a participação
classuda de Laura Burheenn isso fica evidente. A melodia, os vocais, a
simplicidade do instrumental funcionando em torno da canção e a mudança de
andamento são marcas bem características do grupo. Destaques maiores para a
mais dançante “There’s a Place For Everything”, o indie rock de “Same Things
Twice” e a bela “Lake Martinez” que encerra a experiência. Mesmo caindo um
pouco de qualidade na segunda metade, “Interview Music” é para ser
ouvido sem dosagem, um registro que faz bonito na discografia da banda.
Site: https://idlewild.co.uk
Nota: 7,0
Vivemos tempos preocupantes,
muito preocupantes. Nos EUA, no Brasil e em parte relevante do mundo as coisas caminham
de maneira sombria. Alguns músicos como sempre buscam se posicionar, se opor a esses
fatos e retratar esses tempos. E o punk, na sua essência mais pura e clara, apresenta
isso através do Bad Religion e seu “Age Of Unreason”, lançado esse ano com 14
faixas pela Epitah Records. Uma banda punk de verdade que honra a história e o
estilo e que depois de tantos e tantos anos ainda soa (muito) relevante. “My
Sanity” (uma das músicas da temporada) e “Lose You Head” são perfeitas para
quem está na corda bamba todo dia com notícias ruins e comentários nefastos
invadindo a mente, “The Approach”, “Old Regime” e “Downfall” são excelentes e “Chaos
From Within” e “Do The Paranoid Style” é para escutar em volume altíssimo. Com ótimas
baterias de Jamie Miller, o trio de fundadores Jay Bentley, Brett Gurewitz e
Greg Graffin lideram os outros dois guitarristas em um trabalho poderosíssimo que
não pode de forma alguma ser desassociado das letras.
Nota: 9,0
Site: https://badreligion.com
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