A bateria faz a contagem e os metais entram preparando um clima de futura explosão para retomar com um riff de guitarra que antecede um vocal rasgado avisando: “When you move in right up close to me/That's when I get the shakes all over me”. O ritmo é dançante, mas também um pouco sujo e acelerado. Nas caixas, a frenética "Shakin 'All Over" (de Johnny Kidd & The Pirates) que até o Mundo Livre S/A já regravou, ganha mais um releitura.
É nesse ritmo acelerado que aquela que um dia namorou Elvis Presley, foi a primeira mulher a gravar um rock, cunhou pequenos clássicos como "Fujiyama Mama", e ganhou títulos como “A Primeira Dama do Rockabilly” chega novamente a um disco. Wanda Jackson hoje passa dos 70 anos e tem uma extensa discografia que viaja por diversos tipos de música, mas provavelmente poucas vezes soou tão visceral quanto nesse “The Party Ain't Over”.
O nome do trabalho é plenamente apropriado. As onze canções que o compõe promovem uma zoeira das boas, na qual permanece a essência dos anos 50 e 60 acoplada de uma roupagem mais podreira, cortesia de Jack White, responsável pela produção. É impossível não associar na sonoridade aquilo que o músico gosta nos seus diversos projetos. Os instrumentos ficam com membros do My Morning Jacket, Racounters e Dead Weather, além do próprio White.
O repertório se traduz em uma fidelidade aos contemporâneos da época de Wanda Jackson e caminha com passos fortes entre composições tocadas anteriormente por Eddie Cochran (“Nervous Breakdown”), Elvis Presley (“Like a Baby”), Bill Halley (“Rip It Up”) e Harlan Howard (“Busted”). Também apresenta coisas mais atuais como versões para “You Know That I'm No Good” da Amy Winehouse e a ótima “Thunder On The Mountain” do Bob Dylan.
E é nessa versão de “Thunder On The Mountain” que o disco alcança o seu auge em um boogie-woogie misturado com rockabilly espirituoso e potente, com guitarra e metais duelando bravamente. “The Party Ain't Over” chama mais atenção por conta do envolvimento de Jack White no projeto, mas consegue ir além e se sustenta muito bem, revitalizando a carreira de uma senhora que já faz um tempinho que sabe o que é esse tal de rock n’ roll.
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