Mais duas boas surpresas chegam à internet por esses dias. Trata-se de duas estréias oriundas dos extremos do país. De Belém do Pará chega “Que Tá?”, primeiro EP da banda Paris Rock. “Que Tá?” é um caso raro de banda que mesmo no ínicio da carreira consegue amarrar as suas influências de modo conciso, construindo assim quase que uma sonoridade particular. O quinteto é formado por Mauricio Maumau (vocal) Yuri (guitarra), Neto (guitarra), Renan Vaca (baixo) e Netto 2T (bateria).
Indo do indie rock brazuca, tomando uma pelo caminho com o samba até chegar aos anos 60, o Paris Rock convence bem nas 7 músicas de “Que Tá?”. Todas as faixas têm certo destaque, mas algumas exibem mais força como “Reencontro”, “Discrepância”, “Á La Jovem Guarda”, (que como o nome diz se inspira no movimento sessentista) e a excelente ode sobre a amizade canina de “Cachorro Blue”. A banda disponibilizou gratuitamente o EP para download no Orkut. É só passar aqui e pegar o seu.
My Space: http://www.myspace.com/bandaparisrock
E diretamente de Porto Alegre no Rio Grande do Sul chega “Os Efervescentes”, o debut do grupo de mesmo nome. A formação conta com Daniel Tessler (vocal e guitarra), Eduardo Barreto (baixo e vocal) e Beto Stone (bateria e vocal), um power trio no velho e bom esquema do rock n’ roll. As influências do grupo estão alocadas especialmente nos anos 60, mas sem deixar de lado um pouco o rock garageiro dos 70 e o próprio rock gaúcho, tão frutífero em boa música. São 10 faixas que trazem uma meia hora agitada com direito a guitarras altas e refrões com backing vocals dando suporte. Deve funcionar bem ao vivo. Das citadas 10 canções, o grupo acerta mesmo a mão quando os sixties são o foco, como em “Por Que Não Relaxar?”, “Pelos Pés e Pelas Mãos” e “Volte Logo”, além da estupenda “Escute a Minha Canção”. Os Efervescentes (para não entrar em trocadilhos bobos) chegam repleto de energia e vigor. Baixe gratuitamente no Trama Virtual da banda aqui e confira. My Space: http://www.myspace.com/osefervescentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário