
terça-feira, 31 de março de 2009
"Juju Claudius" - The Chatham Singers - 2009

domingo, 29 de março de 2009
"Frost/Nixon" - 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009
"Milk - A Voz da Igualdade" - 2009

Harvey Milk foi um dos primeiros homossexuais declarados a ganhar uma eleição e assumir um cargo público nos USA. Seu assassinato por um adversário político o transformou em um mártir do ativismo gay nos anos 70/80, sendo que o seu legado é constantemente lembrado até os dias de hoje. Mesmo sendo de Nova York, Milk construiu a sua história em São Francisco, de onde travou sua guerra particular.
Muito já havia sido contado sobre o personagem em documentários ou livros, por isso mesmo o roteiro do jovem Dustin Lance Black (ganhador do Oscar desse ano) merece aplausos. Apesar da narrativa ser simples e em alguns momentos até óbvia, a construção do universo de São Francisco nos anos 70, com suas pessoas, músicas e lugares, assim como do momento histórico em que os americanos estavam vivendo é bastante satisfatória.
O diretor Gus Van Sant, que já produziu obras do calibre de “Drugstore Cowboy” de 1989 e “Gênio Indomável” de 1997, adiciona mais um momento inspirado a sua carreira. Com um elenco forte nas mãos, composto no seu núcleo central por Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna e James Franco, além de mais uma vez um brilhante Sean Penn no papel principal, em uma atuação que lhe rendeu o Oscar do ano.
“Milk - A Voz da Igualdade” é o tipo do filme que consegue ter mais valor como critica social e política do que propriamente como cinema, por mais que este em nenhum momento seja ruim, apenas bastante convencional em sua narrativa. Sem mascarar (apesar de atenuar) temas que cavalgam contra o personagem principal como as drogas e o sexo praticado na sua roda de convivência, Gus Van Sant é responsável por um trabalho bacana, que honra a importância de Harvey Milk na história.
quarta-feira, 25 de março de 2009
"Quem Quer Ser Um Milionário?" - 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009
Radiohead - Chácara do Jockey (SP) - 22.03.2009

domingo, 22 de março de 2009
"Beatles Num Céu de Diamantes" - Teatro das Artes (SP) - 21.03.2009

sábado, 21 de março de 2009
"Avenida Dropsie" - Sutil Companhia de Teatro - Teatro do Sesi (SP) - 20.03.2009

terça-feira, 17 de março de 2009
"200 Million Thousand" - Black Lips - 2009

domingo, 15 de março de 2009
"...Luisa Mandou Um Beijo..." - Luisa Mandou Um Beijo - 2009

sexta-feira, 13 de março de 2009
"Watchmen - O Filme" - 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009
"The Umbrella Academy" - Gerard Way e Gabriel Bá

segunda-feira, 9 de março de 2009
"Com Num Filme Sem Um Fim" - Pública - 2009

Site: http://www.publicaoficial.com/ Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/publica
sábado, 7 de março de 2009
"Easy Rider (Sem Destino)" - 1969

quinta-feira, 5 de março de 2009
"A Torre Negra - Vol. VII" - Stephen King

terça-feira, 3 de março de 2009
"O Silêncio de Lorna" - 2008

Na sua mais nova empreitada intitulada “O Silêncio de Lorna”, essa tendência naturalista continua presente em uma obra inferior aos filmes citados acima, mais ainda carregada de algum brilhantismo. O longa ganhou como melhor roteiro ano passado em Cannes, laureando mais uma vez o trabalho competente da dupla. “O Silêncio de Lorna” não é em nenhum momento fácil e deixa o espectador às vezes meio desconfortável.
Na película somos apresentados a Lorna (Arta Dobroshi), uma albanesa que para conseguir se estabelecer na Bélgica, faz um casamento arranjado com Claudy (Jérémie Renier), um dependente químico que namora o desespero dia a dia. A principio o trato parece bom, Lorna consegue sua cidadania e Claudy mais dinheiro para se drogar. Depois que tudo acontecer, ela se divorcia e casa com um russo que está atrás de cidadania.
Lorna está em busca não somente de um lugar melhor para morar, como também de um sonho, que é montar seu próprio negócio com o namorado e começar outra vida. Para agilizar o divórcio e colocar novamente Lorna disponível para casar, o agenciador do negócio tem o plano de matar Claudy, pois ele é um drogado e um drogado a menos não levanta suspeita não é mesmo? Lorna começa a entender que não.
Além de dissertar sobre um tema bastante atual e recorrente na Europa nos dias de hoje que é a imigração, os irmãos Dardenne mais uma vez exploram a relação entre a racionalidade prática dos atos da sociedade, por mais sujos que sejam contra o anarquismo que os sentimentos humanos podem chegar. Até onde se consegue cavar para conseguir algum objetivo? Essa é a pergunta que fica subentendida e infelizmente não encontra resposta.
domingo, 1 de março de 2009
"Guitarras Y Tambores" - Cola Jet Set - 2009

Mais aqui: http://www.elefant.com/grupos/cola-jet-set
Assinar:
Postagens (Atom)