segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"The Pains of Being Pure at Heart" - The Pains of Being Pure at Heart - 2009

Os anos 80 se apresentavam sobre diversas facetas, tinhamos a new wave (B-52´s, Devo, Talking Heads), o pós punk (The Smiths, The Cure, U2, Echo And The Bunnymen), o new romantic (Duran Duran) e o College Rock (R.E.M, Dinosaur Jr.), só para ficar em alguns exemplos e sem passar por bandas como Pixies que não pertenciam basicamente a nada disso. Todas essas influências já foram absorvidas e colocadas a prova por bandas novas.
No entanto, esse mesmo período trouxe uma galera que juntava bastante microfonia e barulho, com melodias suaves que grudavam feito chiclete. Bandas como Beat Happening, My Blood Valentine, House Of Love, Teenage Fanclub e The Jesus And Mary Chain. É em cima dessas influências que o quarteto nova-iorquino The Pains of Being Pure at Heart, formado por Alex, Kip, Kurt e Peggy, estréia no mundo da música.
A banda (que possui um ótimo nome, diga-se de passagem), foi formada em 2007, lançou um Ep ano passado e em fevereiro de 2009, lança o seu primeiro trabalho com o próprio nome. São dez faixas que bebem diretamente na fonte das bandas citadas acima além de adicionar toques de outras como The Stone Roses e Ride. Barulho, distorção, pop, melodias e energia remetem o ouvinte a algum ponto perdido anos atrás.
São dez faixas que vão desde a abertura com “Contender” onde as guitarras vão passando e a sujeira faz cama para o vocal andar doce e suave, “Young Adult Friction” que traz um teclado canalhíssimo e um vocal compartilhado no refrão, que é um deleite só, “Everything With You” feita para cantar junto, até o trio “A Teenager In Love”, “Hey Paul” e “Gentle Sons” que encerra o disco, com o brilho digno de provocar sorrisos.
Recheado de ótimas influências e utilizando-as de maneira inteligente e prazerosa, a banda The Pains of Being Pure at Heart, lança um disco que dificilmente passa no player sem causar boas sensações, sem cativar o ouvinte para escutar novamente e novamente.
Site Oficial: http://www.thepainsofbeingpureatheart.com
My Space: http://www.myspace.com/thepainsofbeingpureatheart

Nenhum comentário: