O músico americano Ben Kweller era na sua infância um menino prodígio. Aos 8 tocava piano, aos 9 já ganhava competições patrocinadas pela Billboard e aos 13 montava sua banda, Radish, onde foram comparados ao Nirvana pela Rolling Stone, fizeram sucesso, tiveram um hit (“Little Pink Stars”), passaram pela mtv e outros programas de tv, mas tudo acabou em 1999, com Kweller então com 18 anos.
A partir desse ponto o garoto prodígio se lançou em carreira solo, foi apadrinhado por artistas que iam de Evan Dando a Dave Matthews e vem construindo uma carreira bastante consistente e interessante. “Changing Horses” é o seu quarto trabalho, lançado em 2009 (apesar de ter chegado na internet alguns meses antes) e a musicalidade de Ben Kweller continua ganhando novos contornos ao redor das suas já habituais referências.
Em “Changing Horses”, o country é bastante valorizado, indo desde coisas mais tradicionais até Tom Petty. O tom folk e do rock alternativo americano ainda estão bem presentes, mas são completamente envolvidos pela temática country. A banda formada por Kitt Kitterman (guitarra), Chris Morrissey (baixo) e Mark Stepro (bateria), responde muito bem e é responsável por um trabalho instrumental competente.
São dez canções, dispostas em pouco mais de 36 minutos que tem o pequeno dom de cativar o ouvinte. O trabalho tem a matriz country em “Gipsy Rose”, “Fight”, “Wantin' Her Again” e a ensolarada “Things I Like To Do”, folk em “Ballad Of Wendy Baker”, além de baladas como “Hurtin’ You” e “Old Hat”, canção setentista até a alma, com um piano no comando enquanto a melodia é atravessada por um guitarra com forte pedal stell.
“Changing Horses” ainda traz três grandes momentos, “Sawdust Man” com o piano na frente, dando um climaço de Elton John safra anos 70, o pop e refrão pegajoso de “On Her Own” e “Homeward Bound” que traz melancolia e beleza de mãos dadas. Ben Kweller continua acertando sua mão, sempre melhorando no decorrer da carreira, o que nos faz esperar um grande disco desde velho de 27 anos para os próximos anos.
Site Oficial: http://www.kweller.net
My Space: http://www.myspace.com/benkweller
Nenhum comentário:
Postar um comentário