
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
E que venha 2010!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
“Plano de Fuga Pra Cima dos Outros e de Mim” - Letuce - 2009

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
"A Vida Íntima de Pippa Lee" - 2009

sábado, 26 de dezembro de 2009
"As Crônicas de Nárnia" - C.S. Lewis

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Feliz Natal!!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
"Avatar" - 2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
"Gênesis" - Robert Crumb

sábado, 19 de dezembro de 2009
"The Last Waltz - O Último Concerto de Rock" - 1978

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
"Frascos Comprimidos Compressas" - Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta - 2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
"Bafafá de Natal" - Centro Cultural Cidade Velha (PA) - 19.12.2009
Final de ano sabe como é né? Festa atrás de festa. Neste sábado, no Centro Cultural Cidade Velha (antiga Saravejo) em frente a Praça do Carmo, aqui em Belém, rola uma ótima pedida para entrar nesse ritmo de final de ano.
É o "Bafafá de Natal" com as bandas Clepsidra, Norman Bates e Suzana Flag (que tá com o disco novo saindo do forno já, já...). Ingressos apenas a R$ 10,00 e na lista amiga (mande email para: asoociaprorock@gmail.com) só cincão. Vale muito. Vê se não perde.
Paz Sempre!!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
"Aconteceu em Woodstock" - 2009
Os famosos três dias de paz, amor e música do festival de Woodstock ganham uma nova cara nos cinemas. Uma cara divertida e despretensiosa pelas mãos do diretor Ang Lee (de “O Tigre e O Dragão” e “O Segredo de Brokeback Mountain”). Baseado no livro homônimo de Elliot Tiber (também recém lançado por aqui), “Aconteceu em Woodstock” mostra um lado do festival em que os shows que deram fama ao evento são apenas coadjuvantes.
Ang Lee conta como um jovem (Elliot Tiber, vivido por Demetri Martin) conseguiu “salvar” aquele que se tornaria o maior festival de música de todos os tempos. Um ponto interessante é que o livro onde o filme se baseia é bastante forçado no seu início, onde narra a vida do autor e o vínculo com a cena gay de Nova York da época. Essa parte foi totalmente limada do longa, o que já contribui e muito para o bom desenrolar da película.
Indo para a história em si, vemos um jovem vendo o futuro indo embora enquanto enterra esforços e dinheiro em um falido hotel dos pais, interpretados muito bem por Imelda Stauton e Henry Goodman. Quando o festival de Woodstock perde a licença para acontecer em uma cidade vizinha, Elliot entra em contato com Michael Lang (Jonathan Groff), o organizador da amalucada viagem, oferecendo sua área para que as coisas rolem por lá.
O local da família acaba não agradando, mas ele coloca no circuito o vizinho, o já lendário Max Yasgur (vivido por um ótimo Eugene Levy) que acaba alugando seu espaço. O resto, meus caros, virou história. Ang Lee se baseia então na onda de construção para que tudo acontecesse e surpreende ao deixar um ritmo descompromissado, usufruindo de todas as chances que as situações absurdas envolvendo sexo e drogas podem sugerir de engraçado.
O filme também mexe bem na estrutura do livro, acerta ao cortar a vida pessoal de Elliot Tiber, mas talvez erre em suprimir outras partes engraçadas e criar alguns novos personagens. Outros personagens como a segurança Vilma (vivida por um surpreendente Liev Schreiber) ganham um destaque bem maior. O lado mais sujo também fica de fora, como as negociatas e a falta de comida e condições de higiene pessoal. Aceitável, afinal trata-se de uma comédia.
Outro ponto é a trilha sonora que podia aparecer mais, mesmo assim traz nomes como The Doors, Grateful Dead e Tim Hardin (e calma... “Freedom” do Richie Havens toca nos créditos finais). Com “Aconteceu Em Woodstock”, Ang Lee atesta parcialmente sua versatilidade e competência, passeando agora pelo campo da comédia. Seu novo filme vale a sessão, mesmo sendo um pouco superficial. No final é uma tremenda e saborosa bobagem.
domingo, 13 de dezembro de 2009
"Umbigo Sem Fundo" - Dash Shaw

“Umbigo Sem Fundo” é mais um trabalho dos quadrinhos que explora temas do cotidiano, sem super heróis ou tramas policiais como pano de fundo. Dash Shaw usa uma tradicional família americana para expor vários defeitos e disfuncionalidades de toda família. Os três filhos do casal, Dennis, Claire e Peter, são pequenos universos que funcionam de maneira diferente em relação aos pais e sem muita comunicação fraterna. Peter se acha tão excluído que é retratado com cara de Sapo na obra. Ao saber do divórcio dos pais, os três filhos vão passar uns dias na casa em que foram criados para entender e assimilar o processo. Cada um reage de maneira diferente e espelhada pelo tratamento recebido quando criança. Dennis não entende, procura explicações a toda hora. Claire fica passiva, enquanto Peter, bom, Peter tem um mundo só dele para cuidar e não liga muito. No meio disso ainda tem Jill, a filha de Claire, que parece ser o único oásis de sabedoria no grupo. Os quadrinhos estão caminhando a passos largos para um novo nível. Em obras como “Umbigo Sem Fundo” a coisa fica bem clara. O roteiro desta graphic novel podia muito bem ganhar os cinemas pelas mãos de diretores como Mike Leigh, sem fazer feio. Para ajudar sua narrativa Dash Shaw vai subvertendo os quadros de tamanho conforme a intensidade do momento, ou simplesmente opta por passar vários deles mostrando apenas paisagens. Vale a leitura. Outras resenhas sobre lançamentos do selo “Quadrinhos na Cia”? Passe aqui e aqui.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
"Julie & Julia" - 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
"Os 40 Melhores Discos da Década" - Scream & Yell

Na boa, essa lista final ficou bem melhor do que as últimas sobre o mesmo tema que andaram saindo por aí nas últimas semanas. :) Divirtam-se! Paz Sempre!!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
"MTV Apresenta: Autoramas Desplugado" - Autoramas - 2009

domingo, 6 de dezembro de 2009
"Tudo Pode Dar Certo" - 2009

“Tudo Pode Dar Certo” (“Wathever Works”) é o mais recente trabalho do diretor Woody Allen e vem após o seu melhor filme nos últimos anos, o bonito “Vicky Cristina Barcelona”. Nesse novo trabalho, que tinha o roteiro engavetado desde os anos 70, Allen volta para sua querida Nova York depois de alguns anos para contar uma história leve, uma comédia romântica sem grandes surpresas, mas bem divertida e repleta das ótimas frases e sacadas que sempre podemos esperar em um filme com a marca do diretor.
Boris Yellnikoff (interpretado por Larry David, um dos criadores de Seinfeld) é um senhor nada simpático ou alegre. Mora em Nova York e leva a vida ensinando xadrez para crianças desde que abandonou sua vaga de professor de universidade, onde dava aulas de física e “quase foi indicado para um prêmio Nobel”, nas suas próprias palavras. Sempre reclamando e resmungado aos quatro cantos, tem uma imagem pessimista da vida (e as vezes muito, mas muito real) e destila seu veneno para os amigos que ainda o aturam.
É interessante citar que Boris já tentou se matar, o que o deixou manco para o resto da vida. Contando sua história para o espectador e interagindo com este em certos momentos, Boris vai contando parte da sua vida recente. Certo dia quando chega em casa, encontra uma jovem linda do interior, Melodie Celestine (a sempre bela Evan Rachel Wood), pedindo abrigo na soleira da porta. Apesar de relutar por alguns minutos, resolve deixar a garota passar uns poucos dias na sua casa, enquanto ela tenta se ajustar na cidade grande.
E é claro que Boris se envolve com Melodie. Desse ponto em diante, Allen dá algumas escorregadas no roteiro e deixa passar certos aspectos, mas as boas piadas e a interpretação de Larry David (mesmo quanto tenta copiar o jeitão do diretor quando este atua) vão valendo o filme. Quando os pais de Melodie, interpretados por Patrícia Clarkson e Ed Begley Jr. entram no jogo, o filme ganha novamente em ritmo e dá uma boa melhorada. É interessante ver como a amada Nova York do diretor, atua novamente bem como coadjuvante.
Em “Tudo Pode Dar Certo”, Allen não cria um daqueles filmes em que ligamos de modo entusiasta para os amigos recomendando ao sair do cinema (como em “Vicky Cristina Barcelona”, por exemplo), mas consegue divertir. O personagem principal, Boris Yellnikoff, é um tradicional neurótico do diretor e com seu sarcasmo e chatice vale boa parte do filme. Apesar de não tão inspirado em “Tudo Pode Dar Certo”, a fase do diretor é tão boa que mesmo quando faz algo mais ou menos, ainda é melhor do que a grande maioria.
Mais sobre Woody Allen no Coisapop: “Match Point”, “O Sonho de Cassandra” e “Vicky Cristina Barcelona”.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
"Banda Gentileza" - Banda Gentileza - 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
"Quando Chegar o Natal" - Ataque Fantasma

Salve, salve...
O chapa Elder Effe do Ataque Fantasma, avisa que a banda acaba de gravar uma música para as festas de final de ano a convite do clássico programa Balanço do Rock, aqui da Cultura FM de Belém.
Com a participação de Ulysses Moreira na bateria, o grupo está disponibilizando gratuitamente no seu espaço na Trama Virtual, aqui ó:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=76875
Clica lá para baixar. Ficou bonitona a música.
Mais sobre o Ataque:
My Space: http://www.myspace.com/ataquefantasma
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/ataquefantasma
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
"Anticristo" - 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
"Islands" - The Mary Onettes - 2009

sábado, 28 de novembro de 2009
"35 Doses de Rum" - 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
"There Is No Enemy" - Built To Spill - 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009
"Nem Vem Que Não Tem: A Vida e o Veneno de Wilson Simonal" - Ricardo Alexandre

domingo, 22 de novembro de 2009
"À Procura de Eric" - 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
"Hushaboo" - Iris Leu - 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
"Minha Fama de Mau" - Erasmo Carlos

segunda-feira, 16 de novembro de 2009
4º Festival Se Rasgum - African Bar (PA) - 13,14 e 15 de Novembro


Instrumentalmente falando, talvez o Marku Ribas tenha sido o grande nome do festival. Banda cheia de classe. O baterista Esdras Nenén Ferreira abusava da sua qualidade. O queixo as vezes ficava meio caído. Com suas histórias e seu samba remodelado, convenceu e ganhou o público que sem preconceito foi assistir. O que veio a seguir foi um momento único. A apresentação de Pinduca, um ícone do carimbó e da música regional paraense foi apoteótica. Nunca fui lá muito fã do cara, mais o que ele fez no Se Rasgum é digno de respeito.


O Clube da Vanguarda Celestial, elogiada banda do Natanael (que já havia tocado no festival com o Ataque Fantasma, Johny Rockstar e Eletrola) abriu o último dia em uma apresentação pouquíssimo inspirada, principalmente do baixista Bob Stone. Os amapaenses do Godzilla também não conseguiram convencer. Apesar do som vigoroso, pareceu meio confuso na maioria das vezes. Os paraenses do Sincera chegaram na seqüência e agradaram os fãs que pulavam na frente do palco com seu rock mais adolescente.
O Inverso Falante, outra banda paraense, fez um show mais interessante logo depois. Os músicos são bons instrumentalmente e convencem bem. O Amp de Pernambuco trouxe as guitarras em primeiro plano. Apesar de não fazerem nada de novo, o grupo agradou com uma forte energia. Ótimo show. Os uruguaios do Hablan Por La Espalda traziam uma boa expectativa por tudo que se comentara antes, mas só conseguiu agradar em alguns momentos. A herança progressiva da banda, acaba soando chata as vezes. Quando atiram no hard rock, acertam mais.
Jayme Katarro subiu com o seu Delinqüentes para comandar o primeiro grande show de domingo. Não sei quantas vezes já vi o grupo em ação, mas nunca vi uma apresentação ruim. Dessa vez não foi diferente. Hardcore na alma, com entrega e perfeita comunhão entre artista e público. Em canções como “Planeta dos Macacos” a roda de pogo tomou conta. Os cariocas do Matanza seriam a próxima banda. O grupo do vocalista Jimmy tem um público fiel em Belém e por conta disso o seu show foi outro dos grandes do festival.
O público pulava, cantava e jogava cerveja uns nos outros, tudo como reza o espírito do Matanza. Palmas eram escutadas com grande freqüência. O Stress, lendária banda paraense que remonta ao final dos anos 70, foi o penúltimo show da noite. Roosevelt Bala e seu baixo agenciaram outro bom show, com o público cantando junto clássicos como “Mate O Reú”. De responsa. A ultima banda a se apresentar e assim encerrar a maratona musical dos três dias do festival foi o Velhas Virgens.

Seminal banda da putaria do rock nacional, o grupo comandado por Paulão tocou seu hard rock com muita propriedade. Showzaço. O melhor da noite. As guitarras em primeiro plano introduziam músicas como “Abre Suas Pernas” para delírio dos fãs que cantavam junto. A banda brincava, frescava e incitava enquanto o público envergava as últimas cervejas do Se Rasgum de 2009. A vocalista Juliana Kosso toda vez que subia causava alvoroço. O Velhas Virgens é rock da mais alta estirpe, bagaceiro e sem a mínima frescura.

1-Pinduca (PA)
2-Velhas Virgens (SP)
3-Johny Rockstar (PA)
4-Gork (SP)
5-Pato Fu (MG)
Mais fotos do Festival? Passe aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)