sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"Loyalty To Loyalty" - Cold War Kids - 2008

Era meados de 2005 e um Epzinho chamado “The Mulberry Street” era lançado sem compromisso por uma banda nova de Fullerton, na California, USA, chamada Cold War Kids. O Ep tinha seis fortes canções, com um vigor admirável, com destaque para os petardos “Heavy Boots” e “The Weeding”. Em 2006 chegava o ótimo disco de estréia “Robbers e Cowards” que além de alargar os horizontes do grupo, adicionava alguns toques a mais.
Desse ponto partimos direto para setembro de 2008, quando Nathan Willett (vocal, piano e guitarra), Jonnie Russell (guitarra e percussão), Matt Maust (baixo) e Matt Aveiro (bateria) chegam ao segundo disco, “Loyalty To Loyalty” onde além de manter o nivel anterior, colocam outros “novos” toques na produção e na concepção das canções. As quatro faixas que abrem o trabalho, “Against Privacy”, “Mexican Dogs”, “Every Valley Is Not A Lake” e “Something Is Not Right WIth Me” são de fazer inveja a muitas bandas por aí.
A produção que deixou a sonoridade do disco meio abafada, com um gosto de coisa antiga é um charme a mais. Na sequência da abertura chega “Welcome To Ocuppation”, que mantêm a porrada em cima, enquanto Matt Maust cria todo um climão lá atrás. “Golden Gate Jumpers” arrastada por Nathan no piano, parece recém saida de algum bar sujo dos anos 50. Tom Waits ficaria feliz se ouvisse. Mais destaques para “Dreams Old Men Dream”, “I´ve Seen Enough” e o encerramento com “Cryptomnesia”.
O Cold War Kids continua meio fora do esquemão das novas bandas, fazendo uma mistura interessante de jazz, blues e rock de vários pontos distintos, elaborando uma música que fica dificil de passar impune. Seja pelo vocal competentíssimo de Nathan Willet, pelas boas letras, pela “sujeira” ou principalmente pela busca por não ser tão óbvio, o quarteto convence muito. Corra atrás desse “Loyalty To Loyalty”, aumente o som e curta bem um dos grandes trabalhos de 2008.
Site Oficial: http://www.coldwarkids.com
My Space: http://www.myspace.com/coldwarkids

Nenhum comentário: