
Foi isso que me veio na cabeça quando escutei pela primeira vez o novo disco da banda americana Kings Of Leon. Os irmãos caipiras (olha os rótulos...) Caleb Followill (guitarra e baixo), Jared Followill (baixo) e Nathan Followill (bateria), além do primo Matthew Followill (guitarra) conseguiram no seu terceiro álbum “Because Of The Times” o seu melhor trabalho.
A tríade matadora que abre o disco é uma das melhores do ano, a saber “Knocked Up”, “Charmer” e “On Call”. Dá para ficar só nessas três um bom tempo. Enquanto a primeira é uma viagem de sete minutos, a segunda vem para destroçar tudo com os habituais e desafinados gritos de Caleb, deixando com a terceira a missão de conquistar de vez o ouvinte.
Mas não tem só isso meus caros. Tem balada com “The Runner”, o típico som setentista que os caras tanto gostam em “Black Thumbnail”, as semi fodaças “Fans” e “My party”, além da belíssima natureza pop de “True Love Away”, com um vocal daqueles para bater palmas. “Arizona” fecha o disco com louvor, mostrando que o Kings Of Leon continua a mesma banda de anos atrás e não se preocupa muito em mudar isso.
“Because Of The Times” é um dos melhores discos que escutei esse ano e apesar de não ter nada de novo me conquistou pelo coração com que é tocado, os Followill acreditam no que estão fazendo e isto para um antigo Dom Quixote e um romântico incurável das causas perdidas representa muita coisa.
A banda melhora nesse terceiro disco, se mostra mais confiante no que pode fazer, investe em arranjos mais elaborados ao mesmo tempo em que aceita de vez sua tradição setentista e abraça o som de garagem. Totalmente indicado para andar no som do carro ou deixar tocando bem alto no final de semana enquanto saboreia-se uma cerveja bem gelada.
Site Oficial: http://www.kingsofleon.com/ .
Abaixo, fique com “On Call”.
2 comentários:
acho que eles amadureceram traçando o "chatismo", preferia o primeiro album... opiniões a parte, bom post...
Simplesmente brilhante
me faz viajar 30 anos atrás
são bandas com o kol q nos fazer crer que o velho rock'n roll nao morreu...
Postar um comentário