Em 1993, Kim Deal desembarcava com o segundo disco da sua banda The Breeders (o primeiro “Pod” é de 1990) nas lojas. O Pixies já havia acabado e “Last Splash” expunha grande parte da fórmula que consagrou a banda, devido em grande parte ao talento de Mrs. Deal.
Junto com sua irmã Kelley Deal nas guitarras, Josephine Wiggs no baixo e Jim MacPherson na bateria, Kim Deal assumiu as guitarras e os vocais durante as 15 canções do álbum. “Last Splash” é daqueles discos que descem saborosamente, sem pular uma faixa e deixando a tecla do “repeat” ligado.
A linha de baixo de “Cannonbal”, até hoje causa arrepios, pelo seu ritmo e precisão. “Cannonbal” por sinal, foi o hit do disco e dentro das minhas listas pessoais, constava em quase todas as minhas seleções dessa época.
Ainda tinha “Divine Hammer”, “Saints”, a nonsense “No Aloha”, a bela e cínica “Dou You Love Me Now?”, além da sessentista “Drivin´on 9”. Com o fim do Pixies, Deal mostrava fôlego para seguir em frente, longe da sombra de sua antiga banda.
Nessas épocas em que o revival sobre o Pixies (merecido, diga-se de passagem) está por aí e a banda voltou com força total, inclusive planejando álbum novo para o ano que vem, é bem agradável escutar novamente “Last Splash”.
Um comentário:
Cara, gostei muito da 3ª colocação do chico buarque co Carioca, mas quem é Mombojó????
Dudu Barroso
Postar um comentário