Daniel Bellqvist nos vocais, Frederik Zall nas guitarras e Robert Birming na bateria começaram sua história musical por volta de 1996 em Estocolmo na Suécia e já tem quatro álbuns na bagagem, contando o ótimo “There´s Only Now” de 2001, que ganha um adversário de respeito com o belíssimo “Eskobar”, lançado este ano.
O Eskobar parte do principio que os sentimentos são parte fundamentais da vida de cada um e destilam entre baladas e folks-rock, letras abduzidas por melodias belíssimas convertendo-se em riquezas pop no sentido mais literal da palavra.
Canções como “Persona Gone Missing” e “Whatever This Town” são canções pop de mão cheia, a nostalgia abre o disco com “The Art of Letting Go” e fecha com a singular nobreza de “Champagne”, passando ainda por faixas como “Immortality” e “Be Your Side”.
Fugindo do eixo EUA, Canadá e Grã Bretanha, a Suécia nos mostra uma banda no auge do seu poder criativo que converteu todas suas influências anteriores em um trabalho único que não mexerá praticamente em nenhum aspecto da sua vida, mas proporcionará momentos de rara alegria ao seu coração e mente.
Site Oficial: http://www.eskobar.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário