Vestidos de bolinhas, coreografias mal feitas, música com letras despretensiosas, cantando em sua maioria o amor ou convidando para dançar em arranjos pop bem resolvidos com backing vocals e refrões grudentos. Não, não estamos falando de nenhuma das Girls Groups dos anos 60 e muito menos das suas hostilizadas e detestáveis analogias dos últimos anos.
Estamos falando das The Pipettes, banda que existe há mais de dois anos mais que só agora chega ao seu primeiro disco (que infelizmente ainda não tem edição nacional, mas pode ser baixado em programas de busca), “We Are The Pipettes”, lançado em julho As Pipettes em questão são Becki, Rose e Gweno que com seu visual sessentista começam a agradar pessoas pelo mundo e tocar nas mais diversas pistas de dança.
Acompanhada de uma banda muito boa denominada “The Cassetes” que abusam de teclados, guitarras e paradinhas para palmas e afins, o projeto que foi capitaneado pelo músico Monster Bobby, montando a banda, primeiro porque gostava desse tipo de som e segundo, pois era um produto escasso no mercado e plenamente capaz de ser vendido.
O álbum abre com a música titulo dizendo: “Se você ainda não percebeu somos as garotas mais bonitas que você já conheceu...”, dando uma grande idéia do que vamos ouvir pela frente. Em seguida vem a melhor música do álbum, “Pull Shapes”, seríssima candidata a um dos hits do ano, com seu ritmo, palmas, música para embalar qualquer festinha que se preze, seja em casa ou em qualquer boa discoteca indie (ou não).
As musicas vãs passando macias e suaves carregadas de despretensão, alegria e dando um toque de nostalgia no ar, mas sempre com moldes de modernidade. Tem “Dirty Mind” para dançar, “Judy” para relaxar, “One Night Stand” para visualizar toda a maldade encoberta em um belo rostinho de mulher, “You Kisses Are Wasted on Me” para esboçar algumas coreografias ridículas ou até mesmo a singela “I Love You” que fecha o disco em seus poucos mais de 40 minutos.
Existe música para tudo, para criticar, pensar e para dançar e se divertir. As Pipettes se enquadram nesta última descrição com grande louvor. Um dos grandes destaques do ano, que precisa ser saboreado em doses constantes, sem pressa, cantando sem querer com um sorriso nos lábios sem saber porquê.
Entre em: http://www.myspace.com/thepipettes e http://www.thepipettes.co.uk/ para ver mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário